sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Compact?

Não existe coisa mais desagradável que chegar para usar o pc, perceber que ele deu pau e que todos os arquivos foram perdidos (Aliás, existe sim, mas isso é beeeem chato). Além de ter que reinstalar todos aqueles programinhas de sempre, lá se vão as músicas, lá se vão as fotos, os favoritos, os trabalhos/textos, o tempo e etc.
Por isso eu sempre recomendo que de tempo em tempo, as pessoas gravem a "memória" do pc em diversos cds.
Eu acabei adquirindo esse hábito depois de um mano-a-mano-cruel-eletrosangrento com a minha máquina. Através disso, acabei empilhando uma pequena coletânea de todo meu passado. As fotos que eu não quero rever, os textos que eu não quero reler, os LOGS! Veja bem, eu disse logs de conversas de anos atrás. Coisas que sozinha, talvez eu nem lembrasse mais. Por via de um simples ato ingênuo, não fiz nada menos que logar o meu passado. Quando por ventura preciso resgatar algo... acabo literalmente dando login na esfera de um tempo que não existe mais. Agora eu me pergunto seriamente: isso é bom ou ruim? Às vezes embarco dentro de um cd qualquer, (por vezes nomeado: "minhas coisas", "arquivos 06", "meus arquivos e documentos") a procura de uma música antiga e acabo sem querer dando de cara com imagens ou objetos que me remetem pequenos sofrimentos e angústias. É então que percebo que essas coisas adormecem escondidas, mas permanecem aqui registradas. A grande reflexão dessa noite pra mim é: será que vale a pena ver de novo? Ou será que pequenos fatos cotidianos como um BOOM no pc pode servir de pretexto para construirmos novas coisas?
"Todo fim nada mais é que um novo recomeço" - eu sei. Mas será que se eu jogar tudo fora, as coisas podem adormecer por um tempo mais justo/longo?
Se tem uma coisa que eu desejo muito no momento, é me vestir apenas do presente. Um beijo, Lita.

Um comentário:

Gustavo disse...

Tbem sou assim.... adoro viver de nostalgia. Por isso q eh bom da uma renovadas radicais de vez em qdo.

Mas nunca esquecendo as experiencas ja vividas.... afinal sao elas q nos fazem ser quem somos ;)

bjos