domingo, 19 de julho de 2009

A eternidade e o desejo...

"No fundo, a petulância da Lua não era mais do que uma consequência do desamor do sol por ela, que se punha a fugir mal a via aproximar-se. Também o amor dos seres humanos pela Lua e pelas estrelas é fruto da enorme distância que os separa. Talvez por isso, é infinito. Como o sexo" (PEDROSA; 2008; 82)
Andava de mau humor até começar a ler o livro da Inês Pedrosa. Ela é uma escritora portuguesa e esse é o primeiro livro dela ambientado no Brasil. Acho que nos últimos 3 anos tenho achado a literatura portuguesa um saco, um amontoado de ficções que só tematizam o próprio umbigo de Portugal. Por isso estou tão feliz... Inês Pedrosa é um achado. =)

2 comentários:

João Tibau Campos disse...

Lerei!!

e vc leia Saramago, se é que ainda nao leu..
Eu, pelo menos, acho ele O cara!


Beijos,

Joao

João Tibau Campos disse...

As Intermitências da Morte...
O Livro.. final fodão..

=)