sábado, 27 de junho de 2009

It don't matter if you're black or white...

"Thank you for all of the amazingly talented entertainment you've given to us all throughout our lives as we grew up with you. I hope you have a nice cozy spot in heaven. Thank you!"
.
Incrível como tenho ouvido as músicas do MJ em todos os lugares agora. São as pessoas na rua, são os fundos dos documentários, dos jornais, das lojas de cd, dos blogs! Tive uma grande surpresa, tanto que quando eu soube... eu achei que fosse brincadeira. Jamais imaginei que MJ iria embora tão cedo. Acho que agora ele descansa de todas as críticas, de todas as denúncias, de todos os comentários ferrenhos sobre sua imagem, sua personalidade, sua sexualidade. Acho que agora sim, ele descobrirá a paz que muito pouco deve ter acontecido em vida.
"I Said If
You're Thinkin' Of
Being My Baby
It Don't Matter
If You're
Black Or White
I Said If
You're Thinkin' Of
Being My Brother
It Don't Matter
If You're
Black Or White"

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mais uma ignorante social...

Postando mega rápido antes de encarar mais uma aula sineeestra de Sociologia Geral. Apesar do professor insistir que Sociologia é uma ciência e Literatura apenas um entretenimento (hein?), eu gosto das aulas mesmo viajando muita coisa dentro delas. No dia que ele escreveu no quadro: "A idéia de alma resulta, portanto (aqui deveria existir uma outra vírgula) da força anônima do maná que se cristaliza no totem", percebi que estava fudida desde aquele instante, 3 semenas antes da prova. Afinal, a unica coisa que eu sei... é que Maná é uma banda de rock mexicano e Totem, o pai dos meninos que fundaram o bloco "Filhos do Totem" em Paraty.

Tô atrasada, beijos.


segunda-feira, 22 de junho de 2009

Eu não duvido já escuto os teus sinais...

"Na bruma leve das paixões que vêm de dentro
Tu vens chegando pra brincar no meu quintal
No teu cavalo, peito nu, cabelo ao vento
E o sol quarando nossas roupas no varal
Tu vens, tu vens...
Eu já escuto os teus sinais
A voz de um anjo sussurrou no meu ouvido
E eu não duvido já escuto os teus sinais
Que tu virias numa manhã de domingo
Eu te anuncio nos sinos das catedrais"
  • (Alceu Valença)

A amizade

"Quem fala com educação ganha muitos amigos; quem fala com delicadeza recebe respostas amáveis. Diga 'bom dia!' a muitas pessoas, mas peça os conselhos de somente uma pessoa entre mil. Só depois de pôr a alguém à prova é que você deve considerá-lo seu amigo; e não vá confiando logo nele. Pois há amigos que duram pouco; nos dias difíceis, eles desaparecem. (....) Um amigo fiel é um abrigo seguro; quem acha um amigo desses encontra um tesouro. Não há nada mais valioso do que um amigo fiel; o seu valor não pode ser medido." (Biblia Sagrada)
.
A bíblia não é apenas um instrumento religioso cristão. É também um grande livro sobre situações e ensinamentos humanos. Algumas pessoas não leem (e não creem) a biblia por preconceito, intolerância e às vezes, por pura ignorância. Para aqueles que não são cristãos, não tem religião ou não são tão apegados aos hábitos religiosos, a biblia também serve como grande fonte filosófica e literária. Ninguém vira cristão só em ler a bíblia, mas com certeza pensa muito mais na vida e nas coisas ao redor. As pessoas podem ler a bíblia exatamente como leem Clarice Lispector... mas muitas vezes preferem negá-la antes mesmo de conhecer. Uma pena!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

=]

Fico triste de pensar que não a tenho mais comigo, mas dps penso que ela está melhor agora, sem sofrer, sem chorar, perto de outras pessoas que ela amava tbm. Tenho absoluta certeza que ela está no lugar onde merece estar. Num lugar mais confortável e mais bonito onde ela vai esperar por pessoas como ela: capazes somente de promover o bem ao próximo, capazes somente de incentivar o carinho, o amor e a compaixão. Minha avó foi um dos exemplos de vida mais bonitos que eu tinha-tenho. Por isso, recuso-me a acreditar que a morte é um ponto final. Prefiro acreditar que existe muito dela dentro da minha família, do meu mundo. Sei que estaremos fisicamente distantes durante muito tempo, mas não tem jeito. Hoje, tenho uma vontade muito maior de viver, muito maior de vencer. Porque quando chegar o dia de rever a minha querida, quero estar repleta de novidades e de coisas que deram certo. Exatamente como ela disse que seria e como eu prometi que seria. A vida é mesmo passageira, mas o amor... esse não tem fonte e nem tempo que possa fazer esgotar. Disso eu tenho certeza.

quarta-feira, 17 de junho de 2009


"Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim

Eu sei e você sabe que a distância não existe

Que todo grande amor só é bem grande se for triste

Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer

Pois todos os caminhos me encaminham prá você

Assim como o oceano só é belo com o luar

Assim como a canção só tem razão se se cantar

Assim como uma nuvem só acontece se chover

Assim como o poeta só é grande se sofrer

Assim como viver sem ter amor não é viver

Não há você sem mim e eu não existo sem você"

(Vinícius de Moraes)

Você continua a existir dentro de mim...

domingo, 14 de junho de 2009

E nem assim se pôde evitar...


"Vejo-te em cada prisma, refletindo diagonalmente a múltipla esperança. E te amo, te venero, te idolatro, numa perplexidade de criança"

(Vinícius de Moraes)
Minha querida avó e amiga, como viverei sem a sua companhia?

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Ele é mais... sentimental que eu.

Diversas vezes, dizemos aos amigos "conte(m) comigo". Mas isso é pouco ou raramente dirigido aos pais, aos irmãos. Será que esse tipo de coisa é suficiente e totalmente implícita entre os entes, que não precisa ser pronunciada, confirmada, certificada? Às vezes, passa pela minha cabeça estarmos inteiramente errados quando tratamos amigos como parentes e parentes como estranhos. Às vezes, negamos a voz e os abraços para aqueles que mais tem mérito sobre nossos melhores gestos. Quando penso nisso, me sinto fruto de uma ingratidão tão grande, tão grande, que só meus pais compreenderiam e me perdoariam por isso. Tenho pensado excessivamente no meu pai e em quanto eu poderia estar dizendo "conte comigo", mas sempre que isso chega pertinho da boca, prestes a sair... me sinto pequena ainda para dizer que eu sim posso tomar conta dele. Nesse momento, eu só queria ser grande o bastante para mudar nossos destinos... mas, mais uma vez, eu me sinto menor do que eu gostaria de ser para nós.


terça-feira, 9 de junho de 2009

Estrela pra dar sorte...

"A vida me sorriu, permitiu você nascer
Estrela pra dar sorte
Por tudo o que a gente fez
É pura tua luz, teu rosto, teu olhar
Quando você está longe
A mim só resta lembrar"

(Frejat)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pois é...



"Protesto a distância quando há amor"