terça-feira, 26 de maio de 2009

Brincadeira que custou caro...

"O Ministério Público do Trabalho em Osasco, na Grande São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (25) que promoveu uma ação civil pública contra a emissora de televisão SBT, com sede na mesma cidade, por entender que a participação da menina Maisa em programas de TV descumpre a legislação trabalhista.

O procurador Orlando Schiavon Júnior também apresentou pedido de liminar para que a emissora pague indenizações por lesão aos direitos coletivos e por danos morais a Maisa. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do SBT afirmou que ainda não foi notificada a respeito e que não iria se pronunciar.

'Entende o Ministério Público do Trabalho ser bastante razoável a fixação da indenização pela lesão a direitos coletivos no valor de R$ 1 milhão em virtude do desrespeito a normas que protegem os menores de idade e à exposição pública da criança a medo, susto, pânico e até mesmo de dor física - ao bater com a sua pequena cabeça em uma câmera -, que em nada contribuem para a sua formação", diz o pedido de liminar.' "

Precisou a Justiça se coçar para que as pessoas vejam que expor crianças ao ridículo é crime e não tem graça. O que é isso, Brasil?

3 comentários:

Romario Regis disse...

Noooossa senhora, que bizarro rsrs². A nosso brasil, um dia ele melhora.


viva a dilma, é 13

coffee disse...

Que tal esse nome "bloco de notas" hehehehe

ou ainda "blog de notas"

hein, hein?

Lu disse...

Engraçado, mas o Ministério do Trabalho nunca fez nada pra tirar das lavouras e das ruas as crianças do trabalho escravo, mesmo que ridiculo, tenho certeza que essa menina era muito melhor tratada do que tantas ai que perdem a infancia...
êÊÊ brasil!